sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Recebi esta mensagem através da Marli, minha adorada esposa.

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera; a inferior, julga;
a superior, alivia; a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

-Chico Xavier
  • Marco Natali Escritor Brasileiro Independente de nossas crenças, de sermos espíritas ou não, a verdade desta mensagem é profunda e com certeza vai tocar todos os corações sinceros. Jesus nos ensinou a procurar a verdade e disse que a verdade nos libertaria ele não mandou que tivéssemos alguma religião e com certeza preferiria que desenvolvêssemos nossa espiritualidade ao invés de nos prendermos a alguma religião e outorgarmos nossa espiritualidade aos cuidados de outras pessoas. Um provérbio africano afirma que só paramos de aprender quando tivermos terra dentro de nossas orelhas (ao sermos enterrados) mas o Chico com certeza afirmava que nem nesse momento pararíamos de aprender. Que cada um colha do jardim maravilhoso dessa mensagem as flores que ela oferece e não as folhas caídas das críticas que nada constroem. Tenham todos um excelente ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário